Convenção e Posse 2017 - Cuiabá/MT

 

Nos dias 10 e 11 de março de 2017, em Cuiabá, na sede do Templo Hikmat, junto à sede do GOEMT – Grande Oriente do Estado do Mato Grosso, ocorreu a posse da nova Diretoria do Templo Hikmat para o ano de 2017. O Nobre Antônio Kato, de Cuiabá, assumiu como Potentado junto com o Divan, as ações para continuar ajudando as crianças brasileiras nos casos específicos que os Hospitais Shriners tratam.

– Maçons das três potências estão engajados junto com os Shriners. A cerimônia de posse foi no Templo Nobre na sede do GOB-MT (Grande Oriente do Brasil) e as festividades e reuniões na sede do GOEMT Grande Oriente do Estado de Mato Grosso. A Grande Loja prestigiou o evento com a presença do seu Grão Mestre, Sereníssimo Ir. José Carlos Almeida.

– Presentes os clubes do Rio Grande do Sul (Porto Alegre), Mato Grosso do Sul (Campo Grande), Mato Grosso (Cuiabá), Paraíba (Campina Grande) e Rondônia (Porto Velho), que na ocasião apresentaram relatórios das gestões e metas para o próximo ano.

– Os Nobres, assim chamados depois de iniciados que integram os clubes e o Templo, sâo formados exclusivamente por Mestres Maçons das 3 maiores potências maçônicas do Brasil, ou seja, o Sistema Grande Loja (CMSB), o GOB Grande Oriente do Brasil e o Sistema (Comab) dos Orientes Estaduais Independentes.

– A ajuda a disposição das crianças de 0 a 18 anos em situações específicas nas àreas de ortopedia, queimados, espinha bífida ou má formação de coluna entre outros, sâo primeiramente tratadas localmente e em caso de necessidade encaminhados à rede de hospitais dos shriners que atualmente sāo 22 unidades sendo uma no México e uma no Canada.

Os Shriners tiveram seu inicio no ano de 1872 nos Estados Unidos, fundado por Maçons e o resultado é a atual rede de hospitais que atende de forma gratuita. Consta na relação de diversas entidades entre as 100 maiores instituições de caridade do mundo.

– Participar dos Shriners é participar da maior organização filantrópica de uma fraternidade do mundo, reconhecida assim pela ONU. Estar filiado a um clube aqui no Brasil significa dirigir esforços para pacientes brasileiros que poderão ser tratados localmente com ações dos clubes e no sistema de hospitais Shriners nos Estados Unidos e no futuro em clínica local.

Veja os sites para melhor entendimento e mais informações em:
– http://www.shrinersinternational.org
– http://www.shrinershospitalsforchildren.org
– Templo HIKMAT http://hikmatshriners.org
– Mato Grosso do Sul  http://shrinepantanal.com.br
 Rio Grande do Su  http://brasilshrinersclubers.org.br
 Rondônia – www.glomaron.org.br/shriners

– Como Maçons, somos expostos a ensinamentos, filosofias e modos de vida baseados na fraternidade, filantropia e lealdade. É a maçonaria Especulativa. Uma FORMA INTELIGENTE de colocar isto em AÇÃO é através dos Shriners. É a maçonaria OPERATIVA retornando. Filie-se ao Shriners no Brasil e participe da caravana mundial do bem em prol das crianças e sinta-se feliz e com uma sensação forte de dever cumprido.

– E a 140km de Cuiabá está o distrito de Nobres, Bom Jardim onde os passeios em natureza aquática são atração. Flutuação nos rios, de água cristalina, por causa do calcário e cheia de peixes, bóia Cross passando por uma caverna totalmente escura com morcegos, cachoeiras, lagoa das araras, são algumas. Muitos estrangeiros, especialmente europeus que gostam muito de natureza rústica vem aqui. Bonito, no Estado do Mato Grosso do Sul, com uma estrutura turística mais organizado, tem belezas idênticas. Vale muito a pena visitar e se molhar.

Por que, tudo isto? Porque tudo é uma questão de atitude.

Marcos Hans
Maçom Especulativo e Operativo
http://www.sejalider.com.br/

– Fotos: https://1drv.ms/f/s!AuwEJ-_opc9zg40am1LzUDkU10ZGIg

 

Posse 1

Posse 2

Posse 3

Posse 5

Posse 6

Copyright © 2016 - Hikmat Shriners - Todos os direitos reservados