Quem somos

Shriners

O Shrine é uma fraternidade Internacional com cerca de 450.000 membros, fundada em Nova York em 1872, é uma organização composta exclusivamente de Maçons e que conta para seu funcionamento com a participação maciça das cunhadas. O Shrine é mais conhecido pelo atendimento oficial e gratuito na área de saúde as crianças com até 18 anos de idade, é uma entidade reconhecida pela ONU e pelos princípais países como a organização de ‘Maior Filantropia do Mundo’.

 

img1 quem somos

Shreveport - 26 de setembro de 1872

 

Shriners Mato Grosso

Seus membros apóiam voluntariamente no encaminhamento de crianças e acompanhantes para um dos 22 grande hospitais existentes no planeta, e aqui, nossa entidade tem como meta a construção de um Hospital Shrine em Mato Grosso, para funcionar na rede dos Hospitais Shriners para Crianças do mundo.

História do Shriners no Brasil

História da Fundação do Shriner no Brasil

Em fevereiro de 2009 houve o primeiro contato com a Diretoria dos Shriners International ,em Los Angeles, feito pelo Grande Secretário de Relações Exteriores da Grande Loja Maçônica do Estado do Rio Grande do Sul (GLMERGS), Marcos Hans. Os responsáveis pela expansão internacional, o Nobre Douglas Maxwell, (Imperial Potentate) e o Nobre Alan Madsen, que imediatamente deram apoio à formação do Shriner no Brasil.

Assim, em maio de 2009, com a ajuda e orientação do Shriners Uruguay (Clube de Almas do Uruguay), nas pessoas dos Nobres Victor Valverde e Hector Massioti, foram iniciados em Montevideo nove brasileiros, dentre eles os Irmaos Gilberto Moreira Mussi, grão-mestre da GLMERGS e João Otávio César Lessa, grão-mestre Adjunto da GLMERGS.

Em Mato Grosso chegou por dois caminhos: Por Rubens Carlos de Oliveira Grande Secretário do Exterior da GLEMT e por Genilto Nogueira da A.:R.:L.:S.: HENRIQUE JOSÉ DE SOUZA -JHS49, do Or.: de Cuiabá - MT, que recebeu do Ir.: Cláudio Volpe da A.:R.:L.:S.: ESTRELA DO NORTE II - GOB, do Or.: de Mandaguari PR. 21 de Novembro de 2009, iniciaram a Ordem Shriner do Rio Grande do Sul como fundadores os MM.: MM.: matogrossenses Genilto Nogueira, Antonio Kato, João Aparecido Porto e Jadson Barros, ficando aptos os IIr.: Marcelo Sandrim e Valdiney Arruda.

Foram iniciados com a gratificante missão de organizar o Shriner em todo o Território Nacional, torná-lo dinâmico e cumprir a tarefa a qual os Shriners se propõem há mais de um século, auxiliar ás criaças necessitadas.

Copyright © 2016 - Hikmat Shriners - Todos os direitos reservados